quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Governo prorroga até 17 de dezembro decreto que proíbe aulas na Bahia.


 Governo prorroga até 17 de dezembro decreto que proíbe aulas na Bahia.1 hora atrás


O Governo do Estado decidiu prorrogar até 17 de dezembro o decreto nº 19.586, que venceria nesta quarta-feira (2). Com isso, as aulas nas unidades de ensino das redes pública e privada seguem suspensas em toda a Bahia.


O decreto também proíbe a realização de atividades com público superior a 200 pessoas, como shows, eventos religiosos, feiras, apresentações circenses, eventos científicos e passeatas.


De acordo com publicação do governador, em suas redes socais, a prorrogação será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (2).


 “Não há como sinalizar o retorno às aulas”, afirma Rui Costa


“Não há como sinalizar o retorno às aulas”, afirma Rui Costa


Com o aumento dos casos de covid-19 na Bahia nas últimas semanas, o governador Rui Costa afirmou, nesta quarta-feira (02), que “não há como sinalizar o retorno às aulas”. Rui disse que a expectativa era de que os números recuassem agora em dezembro, mas as aglomerações causadas por festas e atividades de campanhas políticas fizeram com que os índices de contaminação aumentassem.


O Governo do Estado prorrogou até o dia 17 de dezembro o decreto nº 19.586, que mantém suspensas as aulas nas unidades de ensino das redes pública e privada em toda a Bahia. O decreto também proíbe a realização de atividades com público superior a 200 pessoas, como shows, eventos religiosos, feiras, apresentações circenses, eventos científicos e passeatas.


Da Redação: PORTAL CASA NOVA

NOTÍCIAS INFORMAÇÕES PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DA CIDADE E O INTERIOR VC ENCONTRA ENCONTRA AQUI

 


O Blog SSANOTICÍA  passará por uma manutenção de novo formato aguarde mas não significa que irá sair do ar só estaremos trazendo uma nova roupagem para melhor servir os seus leitores trazendo notícia informação divulgação denúncia prestações de serviço para a cidade e o campo e o interior Brasil e o mundo a direção agradece

Jair bolsonaro convida prefeito de Colatina para um almoço

 


O presidente da República brasileira, Jair Messias Bolsonaro, surpreendeu o prefeito de Colatina com um telefonema onde o convidou para um almoço em Braília.


Bolsonaro bateu um papo com Sérginho Meneguelli, o icônico prefeito da cidade de Colatina, e o convidou para almoçarem juntos na próxima quarta-feira, dia 02 de dezembro.


Após a ligação, Serginho, gestor de Colatina, se pronunciou em sua rede social e declarou que:


“A ligação do presidente Bolsonaro foi uma grata surpresa. Como prefeito, não esperava receber o contato do presidente da República”.


Segundo foi apurado, até o momento não se sabe qual o tema do encontro, porém, Meneguelli disse que irá aproveitar o ensejo para falar com o presidente Jair Messias Bolsonaro sobre assuntos de interesse de seu município, como receita e infraestrutura.


Confira o que disse Sérginho Meneguelli, sobre suas expectativas quanto ao encontro com o presidente:


“Não vou perder a oportunidade de trazer algo para Colatina. Pretendo conversar sobre a concessão de dois galpões do Instituto Brasileiro do Café (IBC), que podem ser leiloados pela União, além tratar sobre recursos para fazer obras de infraestrutura para o município”.


O prefeito de Colatina  embarcará para Brasília na manhã da próxima quarta-feira, dia 2 de dezembro, e deverá por lá ficar até o fim de semana.

CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL DA BAHIA

CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL DA BAHIA?
*Governo da Bahia, do PT, autoriza desmatamento na Chapada Diamantina; 900 campos de futebol já foram destruídos* 

Por meio do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), o Governo da Bahia concedeu licença irregular de desmatamento para um empreendimento de agronegócio na cidade de Piatã, região da Chapada Diamantina, segundo o Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Até o momento, de acordo com o G1, cerca de 900 hectares já foram desmatados, o que equivale a 900 campos de futebol. A promotoria de Justiça do Ministério Público da Bahia (MP-BA) já solicitou o cancelamento da autorização, mas ainda não obteve resposta do órgão ambiental.

A denúncia do empreendimento irregular foi feita por moradores e agricultores familiares da Chapada, que chegaram a fazer manifestações contra o desmatamento.

“O agronegócio produz para exportação, e os prejuízos ambientais ficam para a população local, que sofre com falta de água de qualidade, poluição do solo e doenças causadas pelo uso de agrotóxico”, disse um morador.